No coração da cidade, rodeado por teatros e artistas, pela energia vibrante do centro histórico cidade e pela emblemática ginjinha. Onde as roupas que voaram outrora nos varais dos edifícios mais antigos foram eternizadas pelas lentes dos fotógrafos. Uma zona de partilha cultural e gastronómica entre locais e viajantes, que experienciam o verdadeiro coração da cidade.

O Artista é um aparthotel boutique localizado no centro da histórica e boémia baixa Pombalina, reconstruída após o terramoto de 1755 com um traçado ortogonal e a arquitetura grandiosa do século XVIII. Situado no Largo do Regedor, um eixo ladeado pelas vivas ruas da baixa e pela nobre Avenida da Liberdade, O Artista possui 16 apartamentos e 5 quartos.

_DSC00251-min
_DSC00293-min
_22_Detalhe_005-min

O Artista simboliza uma paixão por Lisboa. O enaltecer do ser português, do apogeu dos movimentos culturais dos anos 50, de uma época mítica do cinema, de Vasco Santana e Beatriz Costa. Antiga propriedade do ator, o edifício com reconstrução de João Tiago Aguiar e interiores criados por Nini Andrade Silva, emana uma atmosfera de sofisticação, que remonta aos dramáticos cenários pintados por mestres do século passado. Rico em elementos genuínos e diferenciadores, clássico e contemporâneo, cada recanto é uma verdadeira ode à arte.

Por ambicionar inspirar todos os hóspedes, renomeámos os apartamentos e quartos para que cada um fosse uma homenagem a uma profissão artística. Inspire-se connosco.

AGENDA CULTURAL

Para que a sua visita se tornasse absolutamente inesquecível dispomos, ainda, de uma agenda cultural atualizada para que conheça as várias formas de arte que a cidade tem para oferecer.